ATLEC é punida pelo TJD e terá de jogar em outra cidade, sem a presença da torcida
- 24/10/2022
Decisão do TJD aconteceu durante julgamento na manhã da última sexta-feira (21).
A ATLEC recebeu punições em julgamento realizado na manhã da última sexta-feira (21), pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), após os incidentes ocorridos no sábado (15) , na partida de volta das quartas de final do Gauchão de Futsal – Série C, contra a ASAF, de Campos Borges, o que acarretou na suspensão da partida com mais de 2 minutos restando para o término do primeiro tempo. A equipe três-passense vencia o jogo por 2 a 0, gols de Pitico e Vini.
O TJD puniu a ATLEC, com dois mandos de jogos em quadra neutra, em local que deve ficar a uma distância de mais de 100 km de Três Passos. O jogo contra a ASAF será retomado, com a disputa do tempo restante, com o placar de 2 a 0 para a ATLEC, mas ainda não há data e local definidos.
Devido ao fato de ter disponibilizado seis seguranças para a partida, e não o mínimo de oito, conforme prevê o regulamento, a ATLEC foi punida com o pagamento de multa no valor de R$ 1 mil. E devido aos incidentes envolvendo torcedores da equipe, no lado de fora da quadra, a ATLEC também terá de pagar multa de R$ 5 mil.
Por último, os atletas Pitico, da ATLEC, e Bruno Jacques, da ASAF, foram punidos com suspensão de dois jogos.
A Liga Gaúcha de Futsal deve definir, ainda qual a data e local para o prosseguimento da partida, que definirá o último classificado para as semifinais do Gauchão de Futsal – Série C.
Durante o julgamento da última sexta-feira, que durou mais de três horas, a ATLEC foi representada pelo advogado, Roberto Pugliese.
Fonte: Rádio Alto Uruguai